Quatro dicas para auxiliar na escolha dos materiais da cozinha

Considerada por muitos o coração da casa, a cozinha é um ambiente que vêm conquistando cada vez mais destaque no Projeto de Arquitetura de Interiores.

Este ambiente merece muita atenção ao ser projetado, pois é um dos locais mais utilizados da casa, visto que, é aproveitado para o preparo das refeições e também para recepcionar amigos e familiares. Por isso, a cozinha deve ser funcional e eficiente, proporcionando conforto e bem-estar aos usuários.

A primeira orientação é sobre PISOS E REVESTIMENTOS, onde o material mais indicado é o porcelanato, pois ele é resistente, durável, com baixa absorção e de fácil de limpeza. Entretanto, evite escolher porcelanatos com acabamento polido, pois são escorregadios.

A DICA nº 02 é sobre o material da BANCADA, é nela que os alimentos são preparados, assim, o material deste espaço deve ser facilmente lavado e desinfetado, pois deve evitar a proliferação de bactérias. Os materiais mais utilizados na cozinha são o aço inox e as pedras naturais. Entre as pedras Entre as pedras naturais, os granitos são os mais aconselháveis, pois são menos porosos, e portanto, mais resistentes a manchas.

Qual escolher: COIFA OU DEPURADOR? A coifa conta com um sistema de tubulação externa, permitindo a renovação completa do ar. O sistema do depurador é mais simples, absorvendo apenas a gordura. A decisão sobre qual equipamento escolher dependerá da infraestrutura existente e frequência com que a cozinha é utilizada.

A quarta DICA é sobre ILUMINAÇÃO - A iluminação da cozinha não deve gerar sombras ou alterar as cores dos alimentos, por isso recomenda-se a utilização de luz branca neste ambiente. Além da iluminação geral da cozinha, pode-se pensar em uma iluminação personalizada que crie efeitos cênicos, como fitas de led nos armários.

Quer construir, reformar ou transformar seu ambiente? Podemos te ajudar! Conheça a página da Imersa Arquitetura no Facebook e no Instagram, ou entre em contato via WhatsApp (51) 99985-0992.

Maira Scherer - Arquiteta Imersa Arquitetura

Voc sabe o que e como fazer Networking ?

Muitas mulheres são tímidas e acham que não sabem fazer networking. A boa notícia é que todas nós fazemos networking, o que muda é a qualidade dele.

Networking, é se relacionar, e fazemos isso o tempo todo. Estabelecer boas relações é fundamental, tanto na gestão da carreira, como do negócio. Isso nos ajuda a prospectar, conectar e consequentemente, vender mais. 

Networking de qualidade, significa, você ser uma pessoa útil, que compartilha ideias, que indica outras pessoas e profissionais da sua confiança, que apoia sua rede de contatos, que se interessa verdadeiramente pelo outro.

Se você quer fazer um bom networking, a dica é criar conexões de confiança, com base na ajuda mútua.

E para que você possa firmar relações profissionais bem positivas, vou finalizar com um convite. Dia 10 de junho temos o Evento Mulheres e Negócios. Este evento é focado em trocas comerciais, conversas interessantes e divulgação de cartões de visita. 

Um evento de networking para mulheres que queiram ampliar sua rede de relacionamento e as oportunidades de negócios para o próximo semestre.

Abraço, Graziela Muniz

 
<
1
2
3
4
5
>