Existe a Planta certa, para o lugar certo, para a pessoa certa!

As pessoas costumam relatar situações frustrantes ao recordarem de suas experiências com as plantas.

Porém, alguns cuidados devem ser tomados para que isso não se repita.

Você deve escolher a planta de acordo com a sua capacidade de tempo disponível para cuidar e mantê-la. Há plantas mais resistentes e que acabam precisando de menos atenção que outras. O material do recipiente também vai influenciar nesse aspecto. Por exemplo, vasos de cerâmica e/ou concreto devem ser impermeabilizados por dentro para que você não tenha que regar com tanta frequência, uma vez que esses materiais absorvem a umidade para si, e deixam as plantas com acesso a água por menos tempo.

Ao plantar qualquer espécie, é necessário usar uma camada de argila expandida ou pedriscos no fundo do recipiente seguida de uma manta geotextil, que pode ser substituída por qualquer retalho de pano. Essa prática permite criar uma espécie de reservatório na parte inferior do vaso evitando que as raízes entrem em contato com a água diretamente, fazendo com que elas apodreçam. E acaba ajudando nos momentos que exageramos na dose de água.

Para saber se deves ou não irrigar suas plantas, uma dica é usar o dedômetro. Ou seja, colocar o dedo na terra e sentir se ela está seca ou úmida, antes de decidir. Dependendo da estação do ano, ou da localização da planta, ela precisará de água com uma frequência diferente. Um exemplo disso, é plantas na sacada onde pegam muito vento, a terra irá secar mais rápido, logo, precisaremos irrigar com mais frequência.

A proximidade das plantas gera o aumento da qualidade de vida dos seres humanos, trazendo saúde, ânimo e felicidade. Em relação ao meio ambiente, elas são responsáveis pela renovação do ar e aumento da sua umidade proporcionando conforto ambiental. E não só nas residências, estudos comprovam que em ambientes de trabalho, a presença de vegetação, aumenta 15% de produtividade dos funcionários.

Quer mudar sua decoração, invista nas verdinhas, são baratas e acabam transformando qualquer ambiente em lugares incríveis.

Dúvidas? Entrem em contato com Luciane Massaro: arquiteta paisagista pelas redes sociais, Facebook e Instagram ou via WhatsApp (51) 99314 9988.

Dicas de Mdias Digitais para o seu Negcio

O primeiro passo para atuar nas mídias sociais é definir em qual ou quais plataformas você vai estar — Facebook, Instagram, LinkedIn, Youtube…. Como é realizada a definição? Com o conhecimento amplo do seu público-alvo, seu cliente ou potencial cliente. Em que rede ele está? Outro ponto a ser observado é o seu nicho. Em que mídias o seu segmento é sucesso?

Definida a rede social, você precisa ter claros os objetivos que tem com ela. A venda é a consequência do seu trabalho. Você quer usar a rede como canal de relacionamento com o cliente? Prospectar novos consumidores? Pesquisar preferências do seu cliente? Reforçar a marca? Ter a clareza do que você busca te ajudará a determinar como atuar!

O terceiro passo é o que apresentar ao internauta. O que norteará o conteúdo apresentado será o seu público-alvo, o seu posicionamento no mercado e o seu objetivo na mídia social! Pense no que é atrativo para sua persona e tente ser relevante pra ela. Por último, esteja presente, interaja com o seu seguidor, não deixe de anunciar e de testar formatos e conteúdos!

Tem dúvidas sobre gerenciamento de mídias sociais? Podemos te ajudar. Conheça a página da Attuale Comunicação no Facebook, ou entre em contato via WhatsApp (51) 99956 3590.

 

A Attuale Comunicação tem sua sede na 99 Business House – A casa da mulher empreendedora de Lajeado. Na rua Alagoas, número 99, bairro São Cristóvão.

<
1
2
3
4
5
>