Meu negcio nas redes sociais: 7 dicas para sair aplicando!

 
1 - O primeiro passo para atuar nas mídias sociais é definir em qual ou quais plataformas você vai atuar. E como se faz isso? A definição das redes sociais que serão mais eficazes para o seu negócio se faz com o conhecimento amplo do seu público, ou seja, seu cliente ou potencial cliente está em que rede social? Outro ponto a ser observado é o seu nicho. Em que mídias o seu segmento é sucesso? Testar é, também, sempre um caminho importante quando se fala de social media. Portanto, teste redes diferentes e observe em qual delas suas estratégias funcionam melhor.
 
2 - Definida a rede social, você precisa ter claro qual ou quais objetivo(s) tem com ela. A venda será a consequência do seu trabalho. Você quer usar a rede como canal de relacionamento com o cliente? Quer prospectar novos consumidores? Quer pesquisar sobre o que o seu cliente prefere? Quer trabalhar o branding? (...) Ter a clareza do que você busca te ajudará a definir como atuar!
 
3 - Conheça a fuuuundo o seu público! Isso é a base de qualquer ação de comunicação! Conheça seus problemas, suas preocupações, suas “dores”, seus objetivos... e o que você pode fazer por ele?
 
4 - O que trazer de conteúdo? O que norteará o conteúdo apresentado será o seu público-alvo, o seu posicionamento no mercado e o seu objetivo na mídia social! Pense no que é atrativo para o seu público e tente ser relevante para ele. Repito: a venda é consequência!
 
5 - Mantenha uma frequência de publicações nas redes sociais em que escolher atuar. Procure estruturar um calendário e também uma rotina para que os resultados possam ser colhidos. Contudo, tenha cuidado: qualidade é melhor do que quantidade!
 
6 - Não deixe de anunciar! Com os anúncios você consegue ser certeiro, escolhendo as características e preferências do público. Além disso, só post orgânico (não pago) faz seu alcance ficar lááá embaixo!
 
7 - Procure estar sempre atualizado sobre as novidades em termos de ferramentas que surgem nas mídias sociais. Elas são importantíssimas para você se destacar!
 
Por Bárbara Bottoni - Attuale Comunicação